EuroAtlantic airways anuncia voo entre Lisboa e São Tomé

EuroAtlantic airways anuncia voo entre Lisboa e São Tomé

A companhia euroAtlantic airways (EAA) vai realizar um voo de ida e volta entre Lisboa e São Tomé e Príncipe no sábado, no qual os passageiros terão de usar máscara e ter feito um teste prévio à COVID-19.

"Um avião português da euroAtlantic airways (EAA) com flâmula nacional, Boeing B767-300ER, CS-TKR, vai realizar no próximo sábado, 20 de Junho, um voo sanitário directo para São Tomé e Príncipe", lê-se no comunicado enviado à Lusa, que especifica que "o voo STP-8F501 deixa o Aeroporto Humberto Delgado às 00:05 horas" e chega a São Tomé às 05:20 (UTC).
"O check-in abre sexta-feira, 19 de Junho pelas 20:05, horário de Lisboa, e os passageiros do voo, operado pela STP AIRWAYS, são obrigados ao uso de máscara cirúrgica na aerogare e durante o voo, como à apresentação de um teste à covid-19 realizado nos três dias anteriores", acrescenta-se no texto.
O voo hoje anunciado pela EAA vai também transportar sete toneladas de carga humanitária, médico-hospitalar e medicamentos e no comunicado adianta-se ainda que "os passageiros com destino a Lisboa deverão ser cidadãos europeus ou detentores de residência em território português".
O número de mortos por COVID-19 em África subiu para 7.197, mais 198 nas últimas 24 horas, em cerca de 267 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de infectados passou de 259.036 para 267.519, mais 8.483. Já o número de recuperados é de 122.661, mais 4.189.
O primeiro caso de COVID-19 em África surgiu no Egipto em 14 de Fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infecção, em 28 de Fevereiro.
A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 445 mil mortos e infectou mais de 8,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Fonte: Lusa

Últimas Notícias

More Articles
Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale