No confronto contra Cabo Verde, na segunda-feira, 22, a contar para o último jogo da fase de grupos da Copa Africana das Nações (CAN), a selecção do Egipto vai estar desfalcada do seu capitão e jogador do Liverpool, Mohamed Salah. Salah saiu lesionado no jogo com o Gana, o qual terminou com um empate 2-2.
O Egipto, com apenas dois empates, frente a Moçambique e Gana, necessita de uma vitória para assegurar a passagem aos oitavos de final da CAN.
Os Tubarões Azuis, como são denominados os cabo-verdianos, venceram os seus dois primeiros jogos do grupo, derrotando o Gana por 2-1 e Moçambique por 3-0. A equipa crioula poderá estar desfalcada do seu avançado Tiago Correia “Bebé”, que está sob cuidados do departamento médico. De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Bebé foi poupado do treino realizado no sábado "devido a um pequeno toque na face posterior da coxa", contraída no jogo com Moçambique.
Em conferência de imprensa, o treinador Pedro Brito (Bubista) disse que é uma honra defrontar o Egipto, a selecção com mais títulos a nível de África. “Abordaremos o jogo como temos feito, queremos ganhar o jogo para dignificar aquilo que temos feito e para dignificar a competição”, afirmou o seleccionador cabo-verdiano.
O jogo entre o Egipto e Cabo Verde terá como palco o estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan.
Segundo o regulamento divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.