Booking.com

“Serenata do Amor”: Um tributo à morna

“Serenata do Amor”: Um tributo à morna

Já pode ser visto nas redes sociais o filme “Serenata do Amor”, um tributo à morna e ao amor, com roteiro original de Claire Andrade-Watkins, Benny S. Ambush e Gardenia Benrós.

A história gira em torno de um jovem que chega à ilha Brava, Cabo Verde, na década de 1940, com um grupo de músicos para fazer uma serenata à mulher dos seus sonhos. A serenata foi uma parte muito importante da tradição do namoro e romance na Brava, com o protocolo e etiqueta elaborada, mas também muitas vezes repleta de perigos por causa das divisões de classe. Brava é a ilha conhecida por compositores lendários da morna, incluindo Eugénio Tavares que é amplamente considerado o Mozart da música cabo-verdiana.
Filmado em um estúdio da Paramount Center do Emerson College e sonora pré-gravada, “Serenatoado Amor” foi produzido em estações de rádio WERS 88.9FM pelos alunos do Colégio.
O elenco
A cineasta e professora da Emerson College, Claire Andrade-Watkins, é coadjuvada, neste trabalho por Benny Sato Ambush e Anna Jóia Barros. Andrade-Watkins é autora de vários filmes, entre eles “Some Kind of Funny Porto Rican?”.
Gardénia Benrós, que é originária da Brava, é uma das vocalistas cabo-verdianas de destaque em Serenata de Amor, que seguindo os passos da mãe e avó, se tornou numa grande intérprete de mornas.
Os músicos que tocam os outros papéis em Serenata, incluindo José Luís Spencer, Benvindo Cruz, John, Napolean, e Emmanuel Miranda, seus sobrinhos Domenick DeAndrade, Craig Andrade, são igualmente distinguidos herdeiros do legado musical de Cabo Verde.
Nativa da Brava, Anna Joia Barros desempenha o papel da avó.

powered by social2s