Booking.com

Presidente do Benfica classifica de “ignóbil” apedrejamento do autocarro do clube

Presidente do Benfica classifica de “ignóbil” apedrejamento do autocarro do clube

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, criticou o apedrejamento do autocarro do clube que transportava os jogadores após o empate (0-0) com a equipa do Tondela.

Em conferência de imprensa concedida na segunda-feira, 8 de Junho, ele disse que as consequências poderiam ter sido gravíssimas. “Imagine-se que uma das pedras tivesse atingido o motorista. “Não haverá quem não o considere ignóbil, sabendo-se que se equipara a outros episódios lamentáveis passados no futebol português”.
Vieira acha que é absolutamente necessário que este tipo de situações seja definitivamente erradicado do quotidiano do futebol português e apelou às autoridades que investiguem a fundo o crime perpetrado. “Caso se trate de sócios do Benfica, serão banidos do Clube imediata e inapelavelmente”, assegurou.
Luís Filipe Vieira mostrou seu desagrado em relação a uma carta enviada pela direcção da Liga ao Presidente da República, apelando à intervenção do Chefe de Estado no sentido de possibilitar a transmissão televisiva em sinal aberto dos jogos. “Tratou-se de uma ideia com a qual o Benfica discorda, pois poderia prejudicar significativamente um dos seus parceiros de negócio mais relevantes, agravada pelo facto de esta proposta ter sido feita em nome do Benfica e de outros clubes sem o conhecimento destes”, acrescentou Vieira.
E quanto à localização da sede da Liga, o presidente dos encarnados afirma que o Benfica não coloca qualquer obstáculo a que esta continue situada na cidade do Porto e no edifício em que se encontra hoje. Além de que entende não haver qualquer utilidade para a existência de uma sucursal em Lisboa, pois só acarreta custos dispensáveis por não gerar benefícios consideráveis.

powered by social2s