A selecção nacional de Angola, Palancas Negras, iniciaram em Luanda os treinos para o jogo a ser disputado este 25 de Março, em Banjul, capital da Gâmbia, referente à quinta jornada do grupo D das eliminatórias ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2022, a ter lugar nos Camarões.
Na segunda-feira, 29, os Palancas Negras defrontam, em Luanda, o Gabão, em jogo da 6ª e última jornada do Grupo D.
Na 1ª jornada, Angola perdeu frente a Gâmbia por 1-3, tendo averbado nova derrota na 2ª ronda, ante o Gabão por 1-2. Na 3ª jornada, empatou (0-0) com a República Democrática do Congo (RDC), em Kinshasa, e perdeu na ronda a seguir, em Luanda por 0-1.
A Gâmbia lidera o grupo com sete pontos, os mesmos que o Gabão em segundo. A RDC ocupa a terceira posição com seis e Angola é a última com um ponto.
O seleccionador Pedro Gonçalves chamou mais três jogadores pelo facto de Gelson Dala que representa o Rio Ave em Portugal, Hélder Costa (Leeds United/Inglaterra) e Bastos (Al Ain/Arábia Saudita) estarem em dúvida, segundo a Angop.
Por outro lado, Vá (Pafas/Chipre), M’Bala Nzola (Spezia/Itália), Ary Papel (Ismaily/Egipto), Jonathan Buatu (Sint-Truiden/Bélgica), Estrela (National Bank/Egipto) e Loíde (Sporting de Portugal) já se encontram no país.
Os palancas Negras efectuaram, na segunda-feira, o primeiro treino à porta fechada. Nesta terça-feira trabalham mais uma vez nos Coqueiros e na manhã de quarta-feira seguem para a Gâmbia.