Futebol: Selecção de Cabo Verde vence Brasil por 2-1 na Sérvia

Futebol: Selecção de Cabo Verde vence Brasil por 2-1 na Sérvia

A selecção de Cabo Verde (A) de futebol venceu a selecção olímpica do Brasil (sub-23) por 2-1, em partida de carácter amistoso realizado, neste sábado, no estádio Partizan (Sérvia) com combinado crioulo a fazer valer a sua eficácia.

Numa partida em que os brasileiros foram dominadores, com 78 por cento da posse de bola, contra 22 da equipa nacional crioula, a formação canarinha adiantou-se no “placard” aos 39 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Pedro Santos.
Cabo Verde, entretanto, não se intimidou com a desvantagem e com a maior pressão da tecnicista formação brasileira e soube pôr em evidência a sua estratégia para restabelecer a igualdade aos 45 minutos por intermédio de Lisandro Semedo.
Já aos 83 minutos Willy Afonso, pleno de oportunidade e num lance de insistência ditou a vitória cabo-verdiana para gáudio de um pequeno grupo de adeptos crioulos, residente na Sérvia, que não se cansou de apoiar os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana.
Cumprida esta primeira etapa de três jogos de preparação do colectivo cabo-verdiano neste início de Junho, a comitiva crioula viaja agora para Dakar, para defrontar, na terça-feira, 08, a sua congénere do Senegal para a logo de seguida deslocar-se à Guiné-Bissau em mais uma partida particular, desta feita, ante os anfitriões de Bissau na sexta-feira, 11.
Fonte: Inforpress

 

Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale