Booking.com

Pilotos da TACV - Cabo Verde Airlines preocupados com situação da empresa

Pilotos da TACV - Cabo Verde Airlines preocupados com situação da empresa

Os pilotos da companhia de bandeira cabo-verdiana TACV - Cabo Verde Airlines reuniram-se, na quinta-feira, 22 e Outubro, para debater rumores que circulam na comunicação social sobre uma eventual falência da empresa.

O encontro surgiu após a publicação de notícias sobre elevadas dívidas a entidades aeronáuticas nos Estados Unidos e a suspensão de voos internacionais.
Em declarações à Televisão cabo-verdiana, o porta-voz dos pilotos, Eduíno Moniz, disse os que pilotos desejam saber a verdade sobre o que se passa com a TACV: “Se a empresa está a caminho da bancarrota, como se fala, queremos saber o que se passa, e o governo nos deve uma satisfação”, afirmou.
Segundo a TCV, os pilotos acusam a administração de “má gestão” e falta de diálogo com os trabalhadores. A suspensão de voos com implicações na imagem da empresa e receitas, as elevadas dívidas contraídas junto de fornecedores e a sustentabilidade da TACV fizeram parte da agenda.
Os pilotos designaram uma comissão para dialogar com a administração da companhia.
Na quarta-feira o jornal electrónico Liberal escreveu que a empresa tem dado calote por todos os lados e que já “não consegue alugar nenhum outro aparelho porque todos exigem pagamento antecipado”. A mesma fonte diz que a TACV não paga aos fornecedores em Providence e já há ameaças de suspensão dos serviços de catering e handling, bem como de fornecimento de combustível, nos Estados Unidos.
O voo Praia - Providence previsto para 22 de Outubro, foi cancelado após a empresa estar sem ligações aéreas para América desde o início do mês de Outubro.
Visaonews já solicitou uma entrevista à administração local da TACV para falar sobre o assunto.

powered by social2s