Atlantic Shipping promete aumentar frequência de viagens entre EUA e Cabo Verde

Atlantic Shipping promete aumentar frequência de viagens entre EUA e Cabo Verde

O presidente da Atlantic Shipping, Victor DePina, anunciou que a partir deste mês de Maio, a firma passará a fazer uma ligação mensal entre os Estados Unidos e Cabo Verde, prevendo, proximamente, operar com um outro navio com maior capacidade de carga.

A revelação foi, na quarta-feira, 6 de Maio, em entrevista ao site Asemanaonline.
Fundada em Fevereiro de 1995, a empresa com sede na cidade americana de Fall River, no estado de Massachusetts, opera, actualmente, com o navio Agena que faz uma viagem, de 45 a 45 dias, transportando 3.700 toneladas de cargas entre os EUA e Cabo Verde. É a única companhia que faz ligação marítima regular e directa com os portos de Mindelo, da Praia, do Vale dos Cavaleiros em S. Filipe do Fogo e da Furna, na ilha Brava.
Além de Fall River, a empresa possui armazéns nas cidades de Braintree e Brockton, sendo esta última a cidade que regista maior densidade de cabo-verdianos radicados na América.
Na viagem de regresso aos EUA, o navio transporta entre cinco a seis contentores com alimentícios como atum enlatado, bolachas, milho para cachupa, assim como e bebidas alcoólicas produzidas em Cabo Verde.
Fonte: ASemanaonline

 

Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale