Elsa Fontes prepara lançamento do livro "Sinfonia em Claro-Escuro" nos EUA

Elsa Fontes prepara lançamento do livro "Sinfonia em Claro-Escuro" nos EUA

O livro “Sinfonia em Claro-Escuro” será tema de conversa entre a autora da obra, Elsa Fontes, e o jornalista Valdir Alves no programa Café da Manhã da Rádio Brockton FM, a ser transmitido neste domingo, 21 de Março, a partir das 9:30 da manhã, hora da costa leste dos Estados Unidos (12:30 da tarde em Cabo Verde).

Segundo Elsa Fontes, este livro aborda as vivências de uma cabo-verdiana nas suas relações familiares, amizades, a vida em Angola no fim do período colonial e mais tarde em Portugal. Também, faz uma incursão sobre a vida profissional e os problemas resultantes do transtorno bipolar da personagem principal, Luzia. No prefácio, a escritora Dina Salústio vai avisando que “o texto escrito na primeira pessoa, à partida, provoca reações diversas, conforme a predisposição para a curiosidade e interpelação para novas histórias, personagens e propostas de cenários para além de pensar que é sempre difícil escrever em primeira pessoa sobre temas que nos envolvem ou compõem o nosso quotidiano seja na lembrança do passado, seja no olhar o presente que traz alegria e alento, mas também agride ao destapar feridas”.
Dina Salústio alerta que a autora, com a forma como aborda os temas no livro "Sinfonia em Claro-Escuro", corre o risco de ser rotulada de forma negativa ou simplesmente desprestigiada. E reconhece que é preciso força para se expor como Elsa Fontes o faz.
O livro pode ser adquirido na plataforma Amazon. Clique aqui para comprá-lo.