O atacante do Barcelona e da selecção da Espanha, Ansu Fati, foi designado o mais jovem embaixador da marca CUPRA, o automóvel de fabrico espanhol.
Ansu Fati, originário da Guiné-Bissau visitou a sede do CUPRA na quarta-feira, 24 de Março, e se encontrou com o presidente da empresa, Wayne Griffiths.
Na ocasião, Griffiths anunciou que Ansu fará parte de um grupo de jovens desafiadores com os quais CUPRA pretende impulsionar a transformação na era da electrificação. Ele adiantou que Ansu Fati já configurou sua própria versão do CUPRA Formentor.
O presidente do CUPRA disse que a empresa se identifica fortemente com a carreira de Ansu Fati, um jovem de raízes humildes que luta pelos seus sonhos e inspira as novas gerações do Barcelona com ousadia e ambição. “Num curto espaço de tempo, tanto a marca quanto o jogador de futebol abriram caminho no mundo automotivo e do futebol graças ao seu carácter inconformista e desejo de evolução constante”, acrescentou.
Em resposta, o avançado do Barça descreveu seus sentimentos após a adesão à marca: “Sinto-me representado por uma marca jovem, dinâmica e desportiva como a CUPRA, que pretende ser pouco convencional com um estilo distinto e estimulante. Sua visão de alto desempenho é um verdadeiro reflexo da minha carreira como jogador de futebol, e acredito que nossa colaboração não poderia ser mais bem-sucedida. Estou ansioso para estar activamente envolvido nos projectos futuros da marca e em breve ser capaz de dirigir seus carros. ”
Fati se junta assim ao colega e guarda-redes do Barcelona, o alemão Marc ter Stegen que também é embaixador do CUPRA.