O seleccionador nacional de Angola, Pedro Gonçalves, vai começar a trabalhar já no apuramento para o Campeonato do Mundo, depois da eliminação da fase de apuramento ao CAN2022.
Segundo o técnico português, que falava à imprensa no final da derrota diante da Gâmbia por 0-1, Angola tem um grupo jovem e compacto para perspectivar o Campeonato do Mundo do Qatar.
“Hoje conseguimos lançar mais quatro jovens que mostraram o que valem em campo, pena termos perdido o jogo. Contudo, temos um grupo que garante uma boa campanha para o mundial”, referiu.
Angola faz parte do grupo F, com as similares do Egipto, Gabão e Líbia.
Relativamente a derrota de hoje, frente a Gâmbia, o treinador disse ter sido prejudicado pela ausência de doze jogadores influentes, que por vários motivos não conseguiram dar o seu contributo.
“Sabíamos que o jogo hoje seria complicado e sentimos isso na segunda parte, onde apenas nós jogamos, contrariamente ao nosso adversário” frisou.
Angola encerra a campanha na próxima segunda-feira, no estádio 11 de Novembro, diante do Gabão, num desafio em que cumprirá apenas o calendário.
Fonte: Angop