Com foco na interacção comercial entre as empresas expositoras e os compradores de moda, bem como a apresentação dos criadores de moda, o Palácio de Ferro, em Luanda, acolhe, entre 22 a 24 de Outubro, a Feira Internacional de Negócios da Moda, promovida pela AO International Trade Show.
O evento, com temas relacionados a Cultura e a força da mulher, vai contar com uma galeria de moda com 60 estilistas, exposição de roupas (fashion galleries) dirigido a um público profissional constituído por imprensa, compradores, indústria têxtil, assim como convidados dos criadores e representantes de áreas artísticas, culturais, empresariais e institucionais.
Segundo a organização, este novo conceito está voltado para a produção nacional, contribuindo, com o Executivo, para o fomento no sector têxtil e nas micros indústrias de confecção, bem como a produção de roupas, calçados, acessórios e outros artigos de moda.
“Dando, oportunidade aos jovens criadores para desenvolverem as suas ideias criativas, abrindo o mercado de comércio, gerando assim mais emprego para nossa comunidade”, lê-se na nota a que a Angop teve acesso.
O projecto prevê estabelecer um espaço privilegiado de promoção da indústria têxtil/moda, com sucesso, profissionalismo e reconhecimento público, lançando novos talentos no sector e criar parcerias com estilistas internacionais, entidades públicas e privadas.
A organização avança que as marcas angolanas terão a possibilidade de ter o contacto com diversas identidades que possam atender os seus interesses.
“O objectivo é criar uma ponte de intercâmbio entre artistas e agentes angolanos no sentido que seja satisfatório para ambas as partes”, frisa.
Entre os metas consta ainda apoiar os artistas de forma a ampliar o crescimento do mercado da moda e arte em Angola.
Fonte: Angop