Jorge Guimarães Santos, primeiro director da Cabopress, precursora da actual agência Inforpress, morreu nesta terça-feira, 2 de Março, em Portugal, vítima de doença prolongada.
Jorge Guimarães Santos (Djita) foi o primeiro director da Agência Cabo-verdiana de Noticias, na altura Cabopress, no período de Setembro de 1988 a Novembro de 1991.
Em publicação no Facebook, o colega João Augusto Santos Nascimento (Dix) recorda Jorge Guimarães Santos como “um profissional muito dedicado e trabalhador incansável que deu muito para o enriquecimento e desenvolvimento da Comunicação Social, nomeadamente Rádio e Agência de Notícias”.
Santos Nascimento lembra que o falecido dirigiu e apresentou também o programa “Desporto em Movimento”, que ainda continua, além de ter jogado futebol nas reservas da Académica do Mindelo.
Jorge Guimarães Santos exerceu as funções de director-geral da Comunicação Social até 1995, altura em que passou a exercer as funções de comunicador para o desenvolvimento em projectos sucessivos co-financiados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Fonte: Inforpress