A TAP Air Portugal e a Emirates assinaram nesta segunda-feira, 15 de Março, um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir sua parceria de codeshare actualmente em vigor.
Com este entendimento, os clientes de ambas as companhias aéreas se beneficiem de conectividade contínua em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático.
Assim, os clientes da Emirates poderão acessar os voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde, assim como voos internos em Portugal.
Ainda no âmbito da parceria ampliada, a TAP Air Portugal colocará o seu código nos voos da Emirates para destinos populares do Leste Asiático, como Taipei, Tóquio, Osaka, Mumbai, Delhi, Dhaka, Male, Jakarta, Denpasar, Manila e Hanói, além de Barcelona e Cidade do México.
A Emirates e a TAP Air Portugal também irão explorar maneiras de aprimorar a cooperação em seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades de ganho e resgate recíprocos e benefícios populares, como acesso a salas de espera.
Além disso, ambas as companhias aéreas planejam apoiar os programas de escalas uma da outra em Dubai e Lisboa, com a Emirates também apoiando a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos.
Sujeito às aprovações regulamentares exigidas, o acordo expandido deve entrar em vigor a partir de 1º de maio de 2021 e fornecerá aos clientes vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.
Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates disse: “A Emirates e a TAP Air Portugal têm desfrutado de uma parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos. Estamos muito satisfeitos em expandir esse relacionamento e esperamos oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes.”
Arik De, Diretor de Conectividade e Receita da TAP afirmou: “A TAP Air Portugal tem o prazer de reforçar a nossa parceria com a Emirates, permitindo aos nossos clientes um maior acesso geográfico. Estamos ansiosos para levar os clientes da Emirates para mais cidades em Portugal, para nossos destinos nas Américas e no Norte da África, e para que eles se beneficiem de nosso programa Stopover Portugal.”
Fonte: aeroin.net