A selecção cabo-verdiana de futebol venceu esta terça-feira, 30 de Março, sua congênere de Moçambique, por 1-0, e qualificou-se para o CAN’2021, a realizar-se no próximo ano nos Camarões.
Em jogo contar para a sexta e última jornada do Grupo F, realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, Faisão Bangal marcou, na própria baliza, o golo que deu a terceira qualificação de Cabo Verde para uma fase final do Campeonato Africano das Nações.
O golo aconteceu aos 58 minutos, na sequência de um livre marcado por Marcos Soares, que foi desviado pelo avançado moçambicano, que entrou ao intervalo no lugar de Dayo António.
No outro jogo deste grupo, realizado à mesma hora, os Camarões e o Ruanda empataram sem golos, resultado que também serviria a Cabo Verde, caso empatasse com Moçambique.
Os Camarões, que já estava qualificada, na qualidade de anfitrião, venceu o grupo com 11 pontos seguido por Cabo Verde com 10 pontos, Ruanda é terceiro com seis, ao passo que Moçambique ficou no quarto e último posto com quatro pontos.
Esta vai ser a terceira participação de Cabo Verde numa fase final de um CAN depois de marcar presença em África do Sul (2013) e na Guiné Equatorial (2015).
Fonte: Inforpress