Fórum PALOP reúne chefes de Estado virtualmente em Luanda nesta terça-feira

Fórum PALOP reúne chefes de Estado virtualmente em Luanda nesta terça-feira

O Fórum PALOP vai reunir nesta terça-feira os presidentes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial para apreciar a adesão de Timor-Leste e Guiné Equatorial à comunidade de países de língua portuguesa.

O encontro realiza-se, de forma virtual, em Luanda, sendo actualmente Angola que ocupa a liderança do Fórum PALOP e na cimeira desta terça-feira será revezada na presidência rotativa pela República de Cabo Verde, segundo uma nota da Casa Civil do Presidente angolano, João Lourenço.
Da agenda do Fórum, um mecanismo de concertação dos PALOP, constam a apreciação e aprovação da resolução que formaliza a adesão da República de Timor-Leste a membro observador deste órgão e uma outra resolução que torna a República da Guiné Equatorial membro de pleno direito, entre outros pontos.
A Guiné Equatorial, antiga colónia espanhola, aderiu à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2014, juntando-se ao Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Fonte: Lusa

 

 

Últimas Notícias

More Articles
Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale