Nova Iorque marca o 20º aniversário dos ataques do 11 de Setembro

Nova Iorque marca o 20º aniversário dos ataques do 11 de Setembro

A cidade de Nova Iorque iniciou neste sábado a comemoração dos atentados do 11 de Setembro com uma cerimónia solene no local onde estavam as Torres Gémeas. Ao acto compareceram alguns familiares das quase 3.000 vítimas, além do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton.

Numa manhã ensolarada, como a vivida em 11 de Setembro de 2001, a cerimónia começou com o desfile de representantes dos serviços de emergência portando uma bandeira americana, seguido de um Coro Juvenil de Nova Iorque que entoou o hino nacional.
Depois de um momento de silêncio às 08h46 (hora local, 12h46 GMT), quando – há 20 anos - o primeiro avião atingiu uma das torres, Mike Low, pai de uma das assistentes de bordo que nele voava, fez um breve discurso, que marcou o início da leitura dos nomes das vítimas.
"À medida que recitamos os nomes daqueles que perdemos, a nossa memória remonta àquele dia terrível, quando sentimos que um espectro maligno tinha descido sobre o mundo, mas também foi uma época em que muitas pessoas agiram além do comum", disse Low.
Apesar de centenas de familiares estarem presentes na cerimónia, a mostrar fotos dos seus seres queridos, alguns familiares das vítimas não puderam entrar no evento, no qual havia fortes medidas de segurança.
Fonte: EFE

 

 

 

Últimas Notícias

More Articles
Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale