Presidente cabo-verdiano felicita Moçambique pelo 45.º aniversário da independência

Presidente cabo-verdiano felicita Moçambique pelo 45.º aniversário da independência

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou esta quinta-feira, 25, Moçambique pelo 45.º aniversário da sua Independência, numa mensagem dirigida ao seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Na missiva, o chefe de Estado cabo-verdiano manifestou "disponibilidade total" para continuar a cooperação entre os dois países, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19.
Ele começa por um “abraço fraterno ao povo irmão de Moçambique" e expressar as "profundas felicitações pela “importante efeméride”.
“Nestes tempos de dificuldades e incertezas devido à pandemia da covid-19, que vem afetando os nossos países, não gostaria de deixar de aproveitar esta oportunidade para manifestar a minha firme vontade e disponibilidade total, na continuação do trabalho que vimos desenvolvendo em prol dos laços de cooperação e amizade que sempre existiram entre os nossos dois países e povos, seja no quadro bilateral, seja no contexto da família que nos é comum, a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e no plano multilateral mais amplo”, escreveu o chefe de Estado.
As comemorações de 45.º aniversário da Independência de Moçambique este ano estão subordinadas ao lema “Unidos, Construímos Moçambique de Paz e Desenvolvimento” e coube ao chefe de Estado moçambicano dirigir as cerimónias centrais quinta-feira, na Praça dos Heróis Moçambicanos, em Maputo.
Cabo Verde comemora o 45.º aniversário da sua independência dentro de 10 dias, em 05 de julho.
Fonte: PANA

Últimas Notícias

More Articles
Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale