Pelo menos 50 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, visitaram a província da Huíla no primeiro trimestre de 2014, seis mil mais em relação a igual período de dois mil e 13, revelou no Lubango, o responsável do departamento de hotelaria e turismo, João Silvestre.
Em declarações à Angop, o interlocutor sublinhou que a sua instituição regista uma média mensal de dez mil turistas, sobretudo nacionais, que têm visitado a província com interesses de negócio e turismo, assim como de intercâmbio.
João Silvestre destacou entre os turistas estrangeiros os de nacionalidade americana, namibiana, brasileira, portuguesa, sul-africana, moçambicana, espanhola e chinesa.
“ Este registo de turistas nacionais e estrangeiros deve-se também ao aumento de unidades hoteleiras e similares na região, que oferecem hoje melhores condições de acomodação e atendimento, além de outros serviços que são prestados pelo ramo para responder à demanda”, disse
Actualmente, a província da Huíla conta 117 hotéis e 537 unidades similares, entre hospedarias, pensões, restaurantes, bares, aldeamentos turísticos, agências de viagens, centros turísticos, estando outras actualmente em construção.
Fonte: Angop