Primeira edição do Dia das Mulheres Digital na África

Primeira edição do Dia das Mulheres Digital na África

A cidade de Dacar, Senegal, vai acolher de 13 e 14 de Junho próximo, a Primeira Edição do Dia das Mulheres Digital na África a decorrer sob o tema 'Mulheres: mudar o mundo'. Na agenda estão educação, confiança e financiamento com o objectivo de acelerar o mundo digital no continente.

Este evento fundado em 2013 por Delphine Remy-Boutang, coloca os holofotes sobre a ajuda às mulheres que trabalham para revolucionar o mundo através de tecnologia digital.
“Estamos honrados por ter a capital senegalesa escolhida como plataforma internacional para lançar Dia da Mulher Digital na África. Nosso país tem grande ambição quando se trata de fortalecimento e desenvolvimento das TIC e criar uma economia digital sustentável, que apoiamos através de uma multiplicidade de iniciativas como o projecto 'Dakar Digital City' “, explica Soham EL Wardini, prefeita da capital senegalesa.
Entre os palestrantes anunciados para o encontro de Dacar estão Yacine Barro-Bourgault, gerente da Microsoft para a África Ocidental e Central, Diana Brondel, fundadora da Xaalys, Virginie Dias-Tagnon, diretora de Recursos Humanos para o Grupo L'Oréal na África, Nafissatou Diouf, fundador da SenVitale, Momar Nguer, presidente de marketing e Serviços da empresa Total, e Afua Osei, co-fundador da ELA.
“Porque a Internet não tem fronteiras, é preciso construir pontes entre continentes, entre essas mulheres empreendedoras que estão mudando o mundo. Precisamos fazer isso não só na Europa, mas na África, que tem maior número de mulheres empresárias no mundo. Acreditamos no poder da força colectiva, tanto em nível local como internacional, para superar o desafio de uma melhor representação para as mulheres “, diz Delphine Remy-Boutang, CEO da Mesa e co-fundadora do Dia das Mulheres Digitais.
Fonte: Grupo APO