Booking.com

Cabo Verde Airlines anuncia voos directos para Washington DC

Cabo Verde Airlines anuncia voos directos para Washington DC

A Cabo Verde Airlines anunciou que vai expandir suas operações para os Estados Unidos da América abrindo uma nova rota que ligará a ilha Sal ao aeroporto Dulles de Washington DC, com três voos semanais.

A informação foi divulgada esta segunda-feira, 29 de Julho, pelo site airlinegeeks.com.
Este novo serviço faz parte de um plano amplo de ofertas de voos internacionais, que inclui Luanda, a capital de Angola e Porto Alegre, no Brasil - reforçando as linhas já existentes para esse país da América do Sul.
A história da Cabo Verde Airlines herdeira da TACV, vem desde 1958 como empresa aérea de bandeira do arquipélago africano. Na sequência de um processo de privatização iniciado em 2017, o Estado de Cabo Verde vendeu, em Março último, 51% da companhia por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no setor da aviação.
Para o Governo cabo-verdiano, a alternativa à privatização seria a sua liquidação, a qual custaria mais de 181 milhões de euros.
A frota atual da CVA é composta por três Boeing 757-200, com a companhia aérea cabo-verdiana a garantir ligações do arquipélago para Dacar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Fortaleza, Recife e Salvador.
Entretanto, a CVA prevê reforçar a frota com dois adicionais Boeing 757-200 a partir de novembro.