Booking.com

Angola e EUA reforçam cooperação em direitos humanos

Angola e EUA reforçam cooperação em direitos humanos

Aspectos ligados ao reforço da cooperação no domínio dos direitos humanos entre Angola e os Estados Unidos da América dominaram, esta quinta-feira (25), em Luanda, a audiência concedida pelo ministro angolano do sector, Francisco Queiroz, à embaixadora norte-americana no país, Nina Fite.

As partes estudaram a possibilidade de realizar-se, ainda este ano, uma teleconferência para trocar impressões sobre o cumprimento dos direitos humanos, bem como ver em que capítulos a cooperação pode ser reforçada, disse a diplomata em breves declarações à imprensa, no final do encontro.
A embaixadora enalteceu as acções de formação neste domínio levadas a cabo pelas autoridades angolanas, com destaque para o acordo hoje rubricado com várias universidades, “centrado” na educação em direitos humanos.
De realçar que Angola defendeu em Genebra (Suíça), no inicio deste mês, a justiça social e a igualdade entre os povos, rejeitando todas as doutrinas de exclusão centradas no racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância.
O país é a favor de uma ordem abrangente baseada na inclusão, justiça social, igualdade e equidade, dignidade e respeito da diversidade cultural e direitos universais.
Fonte: Angop

Últimas Notícias

More Articles