Presidente angolano João Lourenço inicia visita privada à cidade americana de Orlando

Presidente angolano João Lourenço inicia visita privada à cidade americana de Orlando

O presidente de Angola, João Lourenço chega esta quarta-feira, 16 de Março, à cidade americana de Orlando, na Florida, para uma visita privada de alguns dias.

A informação foi avançada, em nota, pela Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República.
Lourenço seguiu para os Estados Unidos desde Cabo Verde onde, a convite do seu homólogo, José Maria Neves, realizou uma visita oficial ao arquipélago cabo-verdiano.
Em Cabo Verde, onde chegou domingo, o Estadista angolano trabalhou nas cidades da Praia e de Mindelo, na Ilha de São Vicente.
Na cidade da Praia, reuniu-se com o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, participou numa sessão especial da Assembleia Nacional (Parlamento) e encontrou-se com o Primeiro-Ministro José Ulisses Correia e Silva.
Ainda na capital cabo-verdiana, João Lourenço recebeu, de forma simbólica, as chaves da cidade e depositou uma coroa de flores no memorial do destacado combatente da luta de libertação anticolonial, Amílcar Cabral.
Visitou, também, a sede da Fundação Amílcar Cabral, na cidade da Praia.
Na etapa seguinte, em Mindelo, recebeu, igualmente, as chaves da cidade e, na companhia do homólogo cabo-verdiano, visitou indústrias e uma estação de produção de água dessalinizada.
A deslocação do Presidente angolano a Cabo Verde ocorreu em retribuição a visita efectuada a Angola, em Janeiro último, pelo estadista cabo-verdiano, José Maria Neves
Fonte: Angop

Últimas Notícias

More Articles
Mind-Blowing Holiday Travel Sale. Book now and get up to  off* with coupon code: SFHOL15
Fare Buzz
SmartFares' Exclusive Cheap Flight Sale