Booking.com

Angola: Derrame de petróleo afecta meio ambiente e praias de Cabinda

Angola: Derrame de petróleo afecta meio ambiente e praias de Cabinda

A multinacional Chevron - subsidiária da empresa Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) - anunciou que colocou seus recursos nas operações de limpeza da orla marítima da província de Cabinda, Angola, afectada por um recente derrame de combustível.

Em nota de imprensa, a empresa afasta responsabilidades na tragédia ambiental e informa que amostras recolhidas estão a ser analisadas por laboratórios da CABGOC, e serão também verificadas por especialistas nos Estados Unidos.
De acordo com o ministério do Ambiente do país, o derrame foi detectado em 20 de Setembro e atingiu a costa das localidades de Tchississi e Tchissossi, no município de Cacongo.
Os pescadores da área reclamam indemnizações já que foram obrigados a suspender actividades enquanto duram as operações de limpeza.
Em declarações à agência de notícias Angop , o representante da secretaria de Urbanismo e Ambiente de Cabinda, Vicente Barros, confirmou o derrame que deixou manchas pretas ao longo da orla marítima, cuja autoria ainda não foi determinada.